5 dicas para começar um negócio em Luanda com pouco investimento

13 Comments

5 Dicas para começar um negócio em Luanda com pouco investimento

Devido a crise que se vive em Angola, vários sectores estão cada vez mais limitados, o desemprego que já era um caso crítico em todo país,  voltou a assolar a juventude de forma mais acentuada, por isso, os jovens que residem em Luanda, já perceberam que a aposta no empreendedorismo é um dos caminhos a ter em conta caso queiram dar a volta por cima nos dias de hoje.

Partir para o empreendedorismo em Luanda por mais estranho que pareça, não é nenhum bicho de sete cabeças, é possível elaborar um plano de negócio para todos os bolsos, que mais do que um produto ou serviço, ofereça benefícios aos potenciais clientes.

É importante ter os pés bem fixos ao chão e estruturar tudo em volta do menor custo financeiro, nem que a sua empresa arranque sem escritório ou loja física.

Aqui vão 5 dicas para quem deseja começar um negócio com poucos recursos

1. Análise o seu potencial e disponibilidade

Para abrir um negócio em qualquer parte do mundo, é necessário que entendas alguma coisa da matéria em questão e que tenhas uma visão de como funciona. Para quem quer abrir um pequeno bar, é indispensável que reserva tempo para acompanhar o trabalho e abrir mão dos seus afazeres para estar disponível até nos finais de semana.

Fazer uma análise para ter certeza de qual é a sua competência ou nível de conhecimento sobre o mercado é essencial para que o negócio seja um sucesso.

2. Faça um orçamento de quanto vai gastar

Para saber se o negócio é promissor elabora primeiramente um plano de negócio, onde o orçamento aparece bem patente e de seguida elimine os gastos que não são de todo fundamentais para o funcionamento da empresa.

3. Procure investidores

Um dos grandes segredos do empreendedorismo sem custos é o investimento externo, mesmo que não for um patrocinador, há ainda a possibilidade de contar com o apoio de um familiar ou amigo, para dar inicio ao negócio.

Também vale ter em conta que nos dias de hoje, endividar-se para abrir uma empresa é sempre uma opção a ter em conta desde que o projecto tenha uma grande margem de progressão a curto prazo.

4-Invista em marketing

Investir no marketing é quase uma obrigação para quem deseja começar um negócio em Luanda, recomenda-se que desde o momento em que se elabora o orçamento da empresa, separa-se já um valor especifico para investir em estratégias de marketing. Por ser um negocio de poucos recursos, pode-se começar com marketing de conteúdo nas redes sociais.

Criar uma página no Facebook e partilhar fotos no Instagram são práticas que podem ser adoptadas para que o seu negócio comece já com um certo número de clientes.

5- Faça parceria com empresas do mesmo ramo

Empresários mais experiente do seu sector podem fornecer informações precisas do mercado e detalhes de como é lidar com o negócio no dia a dia. Desta maneira, é possível administrar o capital que o empresário tem de uma maneira mais inteligente.

A seguir estas 5 dicas para começar um negócio com pouco investimento, o seu pequeno investimento pode começar a dar passos largos e conquistar terreno no mercado em Luanda, desde que exista um plano bem elaborado e uma estratégia de marketing que vai de acordo a dimensão dos serviços. Para isso com objectivo de dar solução aos seus problemas, a Pixel Infinito pode lhe oferecer uma hora de consultoria gratuita de marketing digital com os seus especialistas.

 

Bebo 4 chávenas de café por dia e sou apaixonado pela tecnologia. Não trabalho há anos, pois se fosse trabalho não sentiria tanto prazer. #geek #inboundmarketing [email protected]

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes em Angola a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

[newsletter_signup_form id=1]

Mais em nosso blog

Ver todos os artigos
13 Comments
    • Merveille da Costa
    • Junho 24, 2020
    Responder

    Tenho um capital e não sei onde investir o mesmo pois acho que enquanto jovens não podemos apenas nos focar em sermos trabalhadores mas também em ser líderes e não só. Tem gente que parece um inútil na empresa mas em sua casa seus filhos lhe vejam com herói.

  1. Para aqueles que não sabem em que investir, eu digo sempre para olhar em algo que já faz no dia a dia. Por exemplo, se você é um eletricista, então faz inicie um negócio relacionado à este ramo. Se for médico, faz algo relacionado a medicina.

    Melhor coisa ainda é que pode se iniciar um negócio deste gênero a partir da internet onde ainda os gastos serão menor.

    De facto a minha empresa ajuda individos, pequenas e médias empresas a iniciarem os seus negócios na internet a partir da criação de website, imagens, videos, cadastramento do site na google, nas redes sociais e muito mais.

    Para mais informações connecte ao nosso site a seguir e entre em contacto connosco:

    http://www.ladilsa.com/presenca-online.html

    • Eurith da silva
    • Janeiro 15, 2020
    Responder

    quero saber em que investir!
    sou uma pessoa muito caseira, e pouco paciente.

  2. Responder

    Quero dicas sobre empreender no ramo de farmácia com poucos recursos. Preciso da Vossa ajuda.

    • Anacleto
    • Agosto 27, 2019
    Responder

    Bom dia
    O titulo é “5 dicas para começar um negócio em Luanda com pouco investimento”, a pergunta é: essas dicas só servem para serem implementadas em Luanda?

    • joao carlos
    • Julho 18, 2019
    Responder

    agradecido pelas dicas disponibilizadas na pagina, de certo ira ajudar muitos empreendedores.

    • Anacleto
    • Maio 24, 2019
    Responder

    Desejo implementar uma empresa de Marketing Digital em Benguela, neste momento estou a fazer formação técnica. Alem deste, quais são os outros passos que posso dar para implementar este projecto?

  3. Responder

    Que DEUS abençoa a edeia de todos vocés

    • Rigoberto Avelino
    • Janeiro 19, 2019
    Responder

    sinceramente, gostei da iniciativa de criar blog + é muito importânte saber em que investir… EX: eu moro no uíge, em que exatamente posso investir???

    • Graça Bento
    • Fevereiro 8, 2018
    Responder

    Parabéns pela matéria, mas precisavam dar dicas em que sector investir em Luanda ou Angola no geral. Fico feliz por este blog angolano. bjs!

    • andré josé vieira
    • Dezembro 15, 2017
    Responder

    Gostaria de mais informações pra criar um negocio na aréa de aviarios

    • Responder

      Caro vieira eu tenho toda a informacao sobre como criar um aviario recebi esse mesmo pedido faz 3 anos mas a pessoa que fez o pedido mudou de ramo devido á falta de divisas e queria fazer um grande negocio eu fiz uma proposta de comecar pequeno com ganhos emediatos .
      posso passar essa informacao . entre em contacto .

    • francisco miguel tchombe
    • Julho 13, 2017
    Responder

    meu irmão preciso de uma abrir uma cantina quale a melhor forma de marketing.

Deixe um Comentário