5 dicas para começar um negócio em Luanda com pouco investimento

No Comments

5 Dicas para começar um negócio em Luanda com pouco investimento

Devido a crise que se vive em Angola, vários sectores estão cada vez mais limitados, o desemprego que já era um caso crítico em todo país,  voltou a assolar a juventude de forma mais acentuada, por isso, os jovens que residem em Luanda, já perceberam que a aposta no empreendedorismo é um dos caminhos a ter em conta caso queiram dar a volta por cima nos dias de hoje.

Partir para o empreendedorismo em Luanda por mais estranho que pareça, não é nenhum bicho de sete cabeças, é possível elaborar um plano de negócio para todos os bolsos, que mais do que um produto ou serviço, ofereça benefícios aos potenciais clientes.

É importante ter os pés bem fixos ao chão e estruturar tudo em volta do menor custo financeiro, nem que a sua empresa arranque sem escritório ou loja física.

Aqui vão 5 dicas para quem deseja começar um negócio com poucos recursos

1. Análise o seu potencial e disponibilidade

Para abrir um negócio em qualquer parte do mundo, é necessário que entendas alguma coisa da matéria em questão e que tenhas uma visão de como funciona. Para quem quer abrir um pequeno bar, é indispensável que reserva tempo para acompanhar o trabalho e abrir mão dos seus afazeres para estar disponível até nos finais de semana.

Fazer uma análise para ter certeza de qual é a sua competência ou nível de conhecimento sobre o mercado é essencial para que o negócio seja um sucesso.

2. Faça um orçamento de quanto vai gastar

Para saber se o negócio é promissor elabora primeiramente um plano de negócio, onde o orçamento aparece bem patente e de seguida elimine os gastos que não são de todo fundamentais para o funcionamento da empresa.

3. Procure investidores

Um dos grandes segredos do empreendedorismo sem custos é o investimento externo, mesmo que não for um patrocinador, há ainda a possibilidade de contar com o apoio de um familiar ou amigo, para dar inicio ao negócio.

Também vale ter em conta que nos dias de hoje, endividar-se para abrir uma empresa é sempre uma opção a ter em conta desde que o projecto tenha uma grande margem de progressão a curto prazo.

4-Invista em marketing

Investir no marketing é quase uma obrigação para quem deseja começar um negócio em Luanda, recomenda-se que desde o momento em que se elabora o orçamento da empresa, separa-se já um valor especifico para investir em estratégias de marketing. Por ser um negocio de poucos recursos, pode-se começar com marketing de conteúdo nas redes sociais.

Criar uma página no Facebook e partilhar fotos no Instagram são práticas que podem ser adoptadas para que o seu negócio comece já com um certo número de clientes.

5- Faça parceria com empresas do mesmo ramo

Empresários mais experiente do seu sector podem fornecer informações precisas do mercado e detalhes de como é lidar com o negócio no dia a dia. Desta maneira, é possível administrar o capital que o empresário tem de uma maneira mais inteligente.

A seguir estas 5 dicas para começar um negócio com pouco investimento, o seu pequeno investimento pode começar a dar passos largos e conquistar terreno no mercado em Luanda, desde que exista um plano bem elaborado e uma estratégia de marketing que vai de acordo a dimensão dos serviços. Para isso com objectivo de dar solução aos seus problemas, a Pixel Infinito pode lhe oferecer uma hora de consultoria gratuita de marketing digital com os seus especialistas.

 

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes em Angola a alcançar grandes resultados.

A module broke

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Mais em nosso blog

Ver todos os artigos