5 dicas para usar o Instagram como negócio

Sem Comentários

É bem provável que a sua empresa não saiba como funciona o mundo das redes sociais, mas está na hora de saber porquê o Instagram é uma boa plataforma online para muitos negócios e como o seu pode ser beneficiado com isso.

1- Porquê usar o Instagram? Os números dizem tudo

Em dezembro de 2013, com 150 milhões de usuários, o Instagram mostrava um poder de engajamento 15 vezes maior do que o Facebook, segundo dados do L2 Business Inteligence.

Isso significa que os usuários do Instagram tendem a curtir e comentar mais do que os usuários do Facebook.

Ao final de 2014 o Instagram dobrou o seu número de membros, ao chegar à marca dos 300 mil usuários que compartilham, todos os dias, mais de 70 milhões de fotos e vídeos.

Sabe o que isso significa?

Que temos uma rede em crescimento com um bom potencial para aumentar as suas vendas.

Por se tratar de um aplicativo utilizado em dispositivos móveis, a taxa de conversão do Instagram é afetada positivamente por isso.

Estudos de 2013 mostram que 9 de 10 pesquisas feitas em dispositivos móveis levam a alguma ação, e que metade dessas ações termina em vendas.

2- Que tipos de negócios usam o Instagram?

Boa parte dos negócios de sucesso no Instagram vendem produtos físicos, principalmente roupas, acessórios, produtos de beleza e comida. No entanto, isso não é um problema para empresas que vendem produtos digitais ou que trabalham com prestações de serviços tudo depende de como você utiliza a plataforma.

Um bom exemplo disso é o perfil do TRACE TOCA, canal de televisão que utiliza a rede social para apresentar os bastidores de seus programas.

Sim, essa é uma estratégia aplicada por muitas empresas: transformar o Instagram em uma “pulseira vip de acesso aos bastidores online”.

As empresas, ao fazer isso, conseguem estreitar seus laços com o público, que se sente mais íntimo. Isso gera mais confiança, aumentando o engajamento e, consequentemente, as vendas.

É claro que essa é apenas uma das formas de usar o Instagram para negócios.

3- Use fotos dos seus seguidores

A ideia é simples e eficaz. Crie uma hashtag e faça que seus fãs postem fotos com essa hashtag. Essas fotos serão repostadas pelo perfil da sua empresa ou utilizadas para alguma ação que seja interessante para os fãs. Quer um exemplo?

É a página no Instagram do Meu Hambúrguer que utiliza as fotos compartilhadas pelos seus clientes  com objectivo de mostrar credibilidade ao mercado.

instagram como negocio

A lógica é tire uma boa foto com a o Hamburguer e você poderá aparecer no perfil oficial do Instagram. É uma ótima maneira de promover a marca e criar relacionamento com o público.

4- Imite seus fãs

Publicidade que não tem cara de publicidade é a melhor. Uma boa forma de fazer isso é imitar o comportamento dos seus clientes, neste caso, a forma como eles tiram uma foto.

5- Promova uma imagem

Você está numa rede social de compartilhamento de fotos. Aproveite essa oportunidade! A maioria das pessoas que está no Instagram quer ver fotos bonitas e interessantes, não importa da onde as imagens vêm.

Essa é a grande vantagem que você tem ao usar os anúncios do Instagram: suas fotos só precisam ser bonitas ou interessantes o suficiente para quem está ver.

A pessoa pode curtir e comentar a sua foto simplesmente por isso. Você ganha com prova social e pode até mesmo conseguir um novo seguidor

Captura de Tela 2016-06-16 às 12.55.37


Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes em Angola a alcançar grandes resultados.

A module broke

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Mais em nosso blog

Ver todos os artigos