7 Motivos para começar a fazer Marketing de Conteúdo

No Comments

Productos-Intuitivos-Marketing-Cali1

1 – Melhorar o relacionamento com os clientes

Marketing de Conteúdo permite às empresas uma boa relação com consumidores ao longo de todo o ciclo de compra.

Isso reduz a probabilidade de que eles sejam impactados pelo concorrente ou desistam da compra em um momento específico do processo de decisão.

2 – Aumentar o engajamento com a marca

Pesquisas afirmam que consumidores não querem relacionamentos com marcas que só os procuram para falar de seus produtos a fins de influenciá-los a comprar.

É por isso que o Marketing de Conteúdo procura construir uma relação de confiança que vai muito além da venda: ele participa em muitos momentos da vida do consumidor, ajudando-o a solucionar os seus problemas do dia a dia (os quais, muitas vezes, não têm relação direta com os produtos ou serviços que a empresa vende).

3 – Incrementar a visibilidade da marca

Se a sua marca não estiver bem posicionada nos ambientes on-line por onde seu público circula (páginas de resultado do Google, Facebook, espaços publicitários em sites e blogs, etc.) alguém estará posicionado em seu lugar.

Não fazer Marketing de Conteúdo é a maneira mais fácil e rápida de se tornar invisível para o seu público e facilitar a vida dos seus concorrentes, que certamente aproveitarão a oportunidade para roubar leads e clientes que poderiam ser seus.

4 – Criar propagadores da marca

A construção de um relacionamento de confiança faz com que até mesmo quem não é público-alvo de uma empresa se torne disseminador da marca.

Uma única pessoa pode indicar os seus produtos ou serviços para dezenas de compradores, mesmo que não se tornem clientes. É simples: pense na quantidade de prospects que existem no universo social do colega de um colega seu.

5 – Informar e nutrir os prospects da marca com conteúdo relevante

Nutrir o público com conteúdo de alta qualidade não é possível sem uma estratégia muito bem estruturada.

Vários canais podem participar desta nutrição:

  • SEO
  • Redes Sociais.
  • E-mail Marketing.
  • Landing Pages.
  • E muitos outros.

6 – Aumentar as vendas (inclusive upsell e cross-sell)

As pessoas se lembram das empresas que estiveram com elas quando precisaram. Esse sentimento de reciprocidade está presente em todo ser humano, e é uma arma de persuasão durante um processo de compra.

Tudo que pode motivar a conclusão de uma venda pode ser considerado Marketing de Conteúdo: textos sobre o produto ou serviço, vídeos, imagens, infográficos, e-books, reviews, depoimentos de clientes, cases de sucesso, informações técnicas, informações de entrega, política de troca e devolução, etc.

7 – Trabalhar o pós-venda

A conclusão da venda é só o começo. Estudos mostram que quase 70% das receitas de uma empresa são provenientes de clientes recorrentes. E isso não deveria ser novidade: quem já conhece a sua empresa tem mais chances de comprar itens mais caros, com maior frequência ou recomendá-lo para um amigo.

 

 

Fonte: Rock Content

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes em Angola a alcançar grandes resultados.

A module broke

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Mais em nosso blog

Ver todos os artigos