5 passos para criar a identidade visual da sua empresa

Sem Comentários
A identidade visual é um conjunto de elementos que representam graficamente sua marca. Ela é muito importante para que seus clientes e o público de uma maneira geral possam distinguir sua empresa, seus produtos e serviços de outras marcas.
Uma identidade visual transmite aos clientes uma imagem de profissionalismo e credibilidade.
Resultado de imagem para identidade visual

Neste artigo compilamos 5 passos para aprenderes como criar a identidade visual da sua empresa.

1. Defina sua mensagem

A identidade visual de uma empresa é focada nos seus valores, por isso é fundamental definir qual é o conceito e o objectivo da sua marca. Este objectivo não deve ser apenas vender, tenta encontrar uma mensagem que vai de acordo ao efeito que ela terá na vida das pessoas.

2. Estabeleça uma relação emocional com as pessoas

Conexões emocionais com o consumidor é a melhor forma de garantir uma relação duradoura e de maior fidelização de clientes.

Por isso, é preciso ter atenção com a criação de identidade visual da sua empresa. Ao criar sua marca, depois de já ter definido sua missão e visão, pense no design de forma a estabelecer uma relação emocional com as pessoas.

Identifique quais valores e bandeiras sua marca defende, pois,  isso deve ser representado na identidade visual.

3. Trabalhe com simplicidade

Em artes gráficas, menos é ser sempre mais. Evite criar uma identidade visual com tipografias e imagens muito extravagante.

Busque sempre clareza e objectividade na sua comunicação, inclusive na comunicação visual.

Outro ponto a favor da simplicidade é que em um mundo repleto de informações, vindas de todas as partes e em todos formatos, a mente se sente aliviada ao ver uma mensagem que vai direito ao ponto.

Mas não se engane, criar uma identidade simples não significa que será um trabalho fácil.Por isso recomendamos que contacte uma empresa especializada.

4. Seja fiel a sua imagem em toda comunicação gráfica

Para criar uma representação visual que seja identificada facilmente pelas pessoas, é preciso manter o padrão em todas as formas de comunicação de sua marca.

Se a empresa tem uma página no Facebook, por exemplo, ao criar peças para serem postadas, utilize a aplicação correta do seu logo, escolha as cores da sua marca para trabalhar com filtros na peça e seleccione imagens que estejam de acordo com a sua mensagem.

Se conseguires construir uma identidade bem definida, sua marca será percebida pelo público num texto ou imagem mesmo se seu logo for retirado da peça.

Sua marca deve estar presente também na própria concepção visual do produto e da embalagem.

5. Crie um manual da marca

A criação de um manual da marca facilita a padronização do uso do logo porque ele irá estabelecer as regras da sua identidade visual.

Nele você deve incluir: missão e visão da marca, tipografia, cores e formas de aplicação corretas e incorrectas da marca, sua aplicação em diferentes fundos (branco, preto, colorido, horizontal, vertical, sobre imagens).

Além destas informações básicas para o manual, existem tantas outras informações que também poderão ser incluídas, de acordo com a necessidade do cliente, como por exemplo: uniformização de funcionários, frota da empresa, aplicação da marca em envelopes, timbrados e pastas; aplicação da marca em produtos e anúncios de revistas, entre outras.

Sua empresa já tem uma identidade visual? Será que não está no momento de criá-la e ganhar mais credibilidade com os clientes e consumidores? Já sabe que pode sempre contar connosco, contacte-nos clicando aqui e crie hoje mesmo a identidade visual da sua empresa.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes em Angola a alcançar grandes resultados.

A module broke

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Mais em nosso blog

Ver todos os artigos