Redes sociais: Ferramentas que melhoram o seu negócio

No Comments

 

Com mais de 1 bilhão de internautas do mundo todo conectados diariamente em sites como Facebook, Twitter, Youtube e Instagram segundo dados da UIT (União Internacional das Telecomunicações), estar nas redes sociais virou uma obrigação para qualquer empresa que queira ter um diálogo com seu público.

post2

Nos últimos anos, as redes sociais têm sido palco de ações lançadas por grandes marcas do mercado. Mas há um potencial imenso também para as pequenas e médias empresas, que têm usado cada vez mais as plataformas de compartilhamento da Internet.

Um relatório realizado no forum de empresas de software americanas do 1º trimestre de 2013 por empresas de software americanas, revelou que mais de 70% das pequenas e médias empresas dos Estados Unidos usam as redes sociais como ferramenta de marketing digital.

Um dos motivos é que, além de do compartilhamento de textos, fotos e vídeos, as redes permitem o envolvimento entre pessoas e marcas a custos muito mais baixos do que os das campanhas publicitárias tradicionais (Out door’s, publicidade televisiva).

Qual a melhor rede social para esse fim?

Ter uma estratégia definida é a chave para decidir a hora de ingressar nas redes sociais e quais delas serão são mais adequadas aos objetivos de comunicação da empresa.

O Facebook, por exemplo, reúne grande parte dos internautas e, por isso, dificilmente uma empresa deixará de usar sua plataforma, nem que seja como apoio de uma divulgação em outra rede.

O segredo é trabalhar a rede como uma ferramenta que faz tanto a pré-venda (com a divulgação e estabelecendo vínculo com o cliente), como o pós-venda (monitorando e dando feedback)”.

Há, também, redes sociais exclusivas para aparelhos móveis, como o Instagram, que está se tornar um recurso muito usado por empresas que conseguem boas imagens com o produto que trabalham, como uma loja de calçados, por exemplo.

Já o Twitter pode ser usado estrategicamente para por quem precisa de um Serviço de Atendimento ao Consumidor online on-line e centralizado.

Com isso nós afirmamos que não existe uma única plataforma que lhe vai dar todos os serviços de divulgação, há quem tem como preferência o Facebook, há quem ainda opta por usar o Linkedin ou o Instagram, são todas as plataformas muito boas ferramentas para impulsionar pequenas e médias empresas.

Nos nossos próximos artigos vamos detalhar cada plataforma de Rede Social que pode ser utilizada em Angola, são inúmeras mas nem todas são úteis para o mercado angolano. Uma breve listagem das plataformas que vamos detalhar nos nossos próximos artigos para ver abaixo.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

presenca_digital

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes em Angola a alcançar grandes resultados.

A module broke

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Mais em nosso blog

Ver todos os artigos