Saiba como transformar visitantes do seu site em clientes do seu negócio

Sem Comentários

Saiba como transformar visitantes do seu site em clientes do seu negócio

O site de uma empresa, funciona como um lugar onde os internautas podem encontrar novidades da marca e informações dos produtos ou serviços prestados pela mesma. Se o conteúdo que o visitante encontrar na primeira visita ao blog for de qualidade, com naturalidade ele voltará para ler mais coisas de seu interesse, e quanto mais leitores visitarem o site há mais probabilidades há de criarem empatia com a sua empresa.

No entanto, as visitas no blog e o engajamento nas sociais da empresa, por si só não significam nada, é necessário criar estratégias para tirar proveito da interacção na sua comunidade online e dos clicks nos conteúdos que disponibilizas para os seus leitores, tornando-os clientes do seu negócio e fortificar a ligação que estes têm com os teus serviços ou produtos.

Aqui vão algumas dicas de como identificar o seu público alvo, atrai-los para o seu site e transforma-los em clientes do seu negócio.

1. Use imagens atraentes

A qualidade das imagens que partilhas na Internet, é uma grande “arma” para despertar no leitor o desejo de obter o seu produto.

Se o seu site for sobre venda de telefones, utilize imagens dos últimos lançamentos das marcas de maior destaque e em alta resolução para que o visitante imagine-se com aquele telefone em sua mão.

2. Transmitir confiança.

Devido ao elevado número de perigos da Internet, há uma necessidade de transmitir segurança e confiança a elas, ao  fornecer a localização exacta e os contados da sua empresa, sem esquecer de apresentar os clientes que já solicitaram o serviço ou compraram o produto.

3. Tenha um espaço avaliações e criticas.

Este recurso tem tido pouco destaque nas contas dos empresários, mas é um elemento fundamental para vender mais. Tudo porque quando o visitante está prestes a comprar um produto pela Internet, tem o cuidado de ler o que  outros internautas falam da empresa e dos seus serviços, se o feedback for maioritariamente positivo, então este não pensará duas vezes em pagar pelo produto.

4. Facilite o processo da compra.

Faça com que o percurso realizado pelo visitante até a compra seja o menor possível, pois quanto mais extenso ele for, maior a chance da pessoa desistir.

5. Estruture sua página de forma estratégica.

Organize e estruture o site, para atrair o leitor a opção de compra, ou seja, coloque de forma visível e junto aos possíveis lugares onde o leitor vai clicar.

6. Chamada à acção

Outra maneira de converter visitantes em clientes é dar um incentivo a determinada atitude, com frases que devem ser curtas, direitas e objectivas

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes em Angola a alcançar grandes resultados.

A module broke

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Mais em nosso blog

Ver todos os artigos