Use o Facebook como ferramenta de negócio

No Comments

O Facebook, a maior rede social de sempre, sozinha, que conta com mais de 1 bilhão de usuários activos na Terra, por isso mesmo é  e deve ser vista como ferramenta de negócio para a sua empresa.

A rede social é mais do que uma simples ferramenta de contacto para rever amigos distantes, é um importante canal de relacionamento entre você e seu cliente, podendo ser usado como um meio de atracão do seu público alvo e gerar vendas.

Actualmente o Facebook é a comunidade online mais completa em requisitos de multimedia, vem pouco a pouco implementando novas funcionalidades, e permite conectar pessoas com interesses em comum, o que o torna um excelente instrumento de marketing digital.

Principais funcionalidades do Facebook como ferramenta de negócio

Entre tantas funcionalidades, podemos destacar algumas que podem ser bem úteis como ferramenta de negócio e de marketing digital.

Página oficial do seu negocio : cartão de visitas de sua empresa

As páginas são destinadas para a divulgação de uma empresa, marca ou produto. Nelas podemos inserir os mais diversos conteúdos como: fotos, vídeos, textos e links para o site. A ideia principal de uma fanpage é cativar seguidores, receber curtidas e compartilhamentos suficientes para atrair e engajar cada vez mais o seu público alvo.


Impulsionar post: patrocinar um anuncio, publicidades e muito mais para atingir um público mais amplo

facebook-como-ferramenta-de-negócio-3

Não é por ter vários “likes” na página que todos que a seguem realmente vêm tudo o que é postado. Para suprir isso e atingir também pessoas que não curtem sua página, existe o impulso oferecido pelo Facebook: você paga uma quantia para um determinado post aparecer no topo da linha do tempo do público seleccionado.

OBS: utilize o filtro correto na hora de impulsionar sua página ou alguma publicação para atingir o público alvo desejado e obter maior retorno sobre o dinheiro investido.

Gerenciador de Negócios: dá uma visão geral de todas as páginas, contas e outros relativos à sua empresa.

O gerenciador de negócios do Facebook é o principal item que faz ver esta rede social como ferramenta de negócio, por se tratar de um mecanismo que gerencia as páginas e contas de anúncios. Ela facilita dar o acesso para muitas pessoas, mesmo que você não as tenha em sua rede, não sendo mais obrigatório adicionar clientes para poder colocá-los como editores ou administradores de suas páginas. Além disso você pode adicionar ou alterar permissões, ver quem teve acesso à página ou anúncio.

 

 

Bebo 4 chávenas de café por dia e sou apaixonado pela tecnologia. Não trabalho há anos, pois se fosse trabalho não sentiria tanto prazer. #geek #inboundmarketing [email protected]

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes em Angola a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Mais em nosso blog

Ver todos os artigos

Deixe um Comentário